Twitter promete Trazer novas funções em 2013 para concorrer com Facebook e Instagram

O Twitter é a segunda rede social mais acessada em todo o mundo e teve dados interessantes divulgados pelo seu CEO, Dick Costolo, no final de outubro. O serviço de microblogging – mensagens em até 140 caracteres – registra 500 milhões de mensagens enviadas por dia, 100 milhões a mais do que o registrado em junho deste ano.

rede social, que sofre com a competição por atenção de serviços como o consolidado Facebook e os emergentes Instagram e Pinterest, também parece disposta a se renovar e continuar com o seu prestígio global, que inclui entre seus usuários até o presidente dos Estados Unidos.

Uma das novidades anunciadas por Costolo é uma funcionalidade próxima à do botão Curtir do Facebook, que traria uma nova dinâmica no relacionamento dos usuários com as mensagens de sua rede. 

A outra é um sistema de filtros para fotografias, que faria o Twittercompetir diretamente com o Instagram e com o próprio Facebook pela preferência do compartilhamento de fotos a partir de dispositivos móveis. Ainda que ambas não tenham sido oficialmente anunciadas, as notícias são mais que mera especulação.

Uma coisa é certa: o Twitter foi a primeira rede social a abraçar a conectividade móvel, adaptando-se completamente a celulares conectados mesmo antes da grande popularidade dos smartphones. Com o 4G, mais do que trocar mensagens em 140 caracteres, os usuários do Twitter poderão consumir os links de vídeosfotos e áudio compartilhados diariamente pelo sistema.

Comentários


Deixar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *