Inscrições no Matrícula Fácil 2014 começam agora dia 29 de outubro

As inscrições para o Matricula Fácil Rio de Janeiro 2014 começam a partir do dia 29 de outubro de 2013 porém ao visitar a página do site oficial pelo endereço www.matriculafacil.rj.gov.br notamos que o sistema está fora do ar.

Porém não se preocupe pois a prefeitura do Rio já tomou conhecimento da situação e está tomando as devidas providências para que o site matricula fácil rj 2014 volte ao ar ainda esta semana para que os alunos da rede pública do ensino médio possam fazer suas inscrições normalmente.

Matricula Fácil Rj 2014 Inscrições

matricula-facil-rj-2014

A matrícula informatizada é a maneira mais democrática e prática para que alunos de outras redes, da própria rede estadual que deseja mudar de escola ou mesmo aqueles que pararam de estudar tenham uma oportunidade nas escolas estaduais.

O candidato interessado poderá ingressar nas seguintes séries: -

1ª 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio Regular; -

1ª 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Inovador; -

Módulos I, II e III do Ensino Médio da Nova Educação de Jovens e Adultos;

– Módulo I do Projeto Autonomia Ensino Médio (Não Seriado);

- 1ª 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Normal (Formação de Professores em horário integral).

– 6º, 7º, 8º e 9º Anos do Ensino Fundamental Regular;

- Fases VI, VII, VIII e IX do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos;

– Módulo I do Projeto Autonomia Ensino Fundamental (Não Seriado); COMO SE INSCREVER: O candidato interessado deverá acessar o site www.matriculafacil.rj.gov.br, no período de 29 de outubro a 1º de dezembro de 2013.

Na página eletrônica, haverá informações sobre como se inscrever; escolas com vagas disponíveis; idade para se inscrever em cada série ofertada; e como e quando confirmar sua matrícula na escola.

DIVULGAÇÃO: No dia 19 de dezembro, o resultado da inscrição será divulgado no site www.matriculafacil.rj.gov.br. A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) também enviará email e SMS válidos para os candidatos que se cadastraram corretamente.

É importante que você confirme sua pré-matrícula na escola em que foi selecionado no período de 03 a 08 de janeiro de 2014, portando a seguinte documentação:

DOCUMENTAÇÃO: I – Carteira de Identidade ou documento que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento) – Original (será devolvida no ato) e CPF, se possuir; II – Histórico Escolar ou Declaração da última Unidade Escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola; III – Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos, original e cópia; IV – Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso); V – Comprovante de residência;

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA: Se você já é aluno da rede estadual e deseja permanecer na mesma escola, é necessário que seja feita somente a renovação da sua matrícula na sua unidade escolar. Para isso, procure a secretaria da sua escola no período de 17/09 a 17/10/2013.

Inscrições no Site Oficial: www.matriculafacil.rj.gov.br

Comments
  1. SORAYA

Deixar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *